A Surpresa: Uma nova forma de enxergar a sua Gestão Contábil!

14 de março de 2019

Certamente você já está sabendo que nesse mês de março, a NUCONT fez 2 anos de vida!  

No artigo da semana passada, eu contei um pouco da nossa história, dos nossos marcos e disse que no final eu teria uma surpresa para compartilhar com você, lembra?  

Se você não faz ideia do que eu estou falando, não se preocupe, porque se por algum motivo você não viu esse artigo, você pode acessar o conteúdo dele aqui. 

Antes de falar da surpresa em si, eu queria te contextualizar, te falar sobre O PORQUÊ dessa surpresa, antes de falar O QUE É.  

De onde surgiu a ideia?

Eu decidi empreender em Contabilidade quando percebi que o lugar onde eu trabalhava, um escritório de contabilidade bastante tradicional, não me desafiava a ser uma pessoa melhor.  

Eu ODIAVA as segundas-feiras. Parecia que estava faltando alguma coisa. Depois eu descobri que essa coisa que faltava se chamava PROPÓSITO 

E assim, eu fundei a Fatto Contabilidade. Com um propósito muito bem definido de ajudar as pequenas empresas a serem mais prósperas através da Contabilidade. 

Só que existia um problema muito grande aí. Eu não sabia empreender. Não sabia liderar pessoas, me relacionar com clientes e MENOS AINDA, eu não sabia vender (“Preciso vender??? Os clientes simplesmente não batem na porta????”) 

Éééé... o buraco era muito mais embaixo e eu dei com os burros n’água.  

Empreender não era sobre saber analisar lindamente um balanço e como mágica ganhar muito dinheiro com isso.   

“PRECISO, ENTÃO, ME CAPACITAR EM GESTÃO”  

Foi essa a conclusão dolorida que cheguei, depois de ter ficado anos escutando do próprio CRC que “escritório de contabilidade não é empresa”.  

Essa foi uma das coisas mais bizarras que se propagou no mercado contábil ao longo dos anos. Concorda? 

Pois bem, fui procurar cursos específicos sobre GESTÃO DE ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE e adivinha: não tinha nada no mercado sobre isso. Nada nos Conselhos, nada nos sindicatos. Nadica de nada. Isso também já aconteceu com você?  

Então fui me capacitar na internet.  

Assisti trocentos vídeos sobre vendas, liderança, e PRECISEI APRENDER A ME RELACIONAR COM AS PESSOAS, porque introvertida que sou, ouvir e conversar com os outros é algo que GASTA MUITA ENERGIA.  

Aprendi a falar em público, a ser cara de pau e a me oferecer para dar cursos e palestras para empresários, mesmo antes de toda palestra eu ter um ataque de pânico pelo medo de ser rejeitada...  

E as coisas começaram a fluir.  

Nessa ocasião, o Luis Winther, meu marido (na época cliente) iniciou um projeto de consultoria na Fatto 

E, juntos, nós desenvolvemos uma Metodologia de Vendas, Relacionamento com Cliente e Gestão de Pessoas que fez a Fatto alcançar resultados surpreendentes, tanto em faturamento do escritório (que triplicou) quanto em satisfação dos clientes e produtividade da equipe.  

Essa Metodologia, inclusive, chamou atenção de alguns players do mercado contábil, fomos convidados para um Webinar e pela primeira vez tivemos a chance de falar para os contadores.  

O Webinar e seus resultados "mágicos"

Nós ficamos em TRANSE depois desse Webinar, porque de repente nosso telefone não parava de tocar e em nosso e-mail chovia contadores PEDINDO AJUDA!!!

Essas foram algumas das frases que ouvimos na época.  

E então, nós decidimos compartilhar essa Metodologia com o mercado e fundamos a NUCONT dois anos atrás.  

CHEGA DE HISTÓRIA E VAMOS AO QUE INTERESSA 

Ok, não estou aqui para falar da Nucont. Esse artigo é para falar da surpresa.  

Então vamos lá.  

Durante esses anos à frente da Nucont, nós sempre procuramos dividir e multiplicar o nosso conhecimento com o mercado. Mas isso sempre foi feito de forma pulverizada, em vídeos, e-books, webinars, etc. 

Então decidimos agrupar tudo isso em um único projeto.  

E esse projeto se chama GESTÃO CONTÁBIL 4.0 !

Gestão Contábil 4.0 

A GESTÃO CONTÁBIL 4.0 é o download de toda a bagagem, aprendizado e conhecimento que Luis e eu adquirimos nesse mundo do empreendedorismo no mercado contábil, desde a Fatto, até agora na Nucont 

É o maior legado que queremos deixar para quem nos inspira todos os dias com sua força e determinação:  Vocês Contadores. 

A partir de semana que vem, começando no dia 19 de março, terça-feira, faremos uma série de WORKSHOPS que vão tratar de todos os itens da Gestão Contábil 4.0.  

Você vai entender com detalhes cada um dos pilares que a sustentam, qual é o olhar que o contador precisa ter para percorrer a desafiadora jornada de empreendedorismo contábil e quais são as boas práticas de gestão que as empresas contábeis mais bem-sucedidas do Brasil estão aplicando.  

Portanto, fique ligado no seu e-mail e nas redes sociais da NUCONT, porque nos próximos dias vamos dar mais informações sobre os WORKSHOPS e o Projeto da GESTÃO CONTÁBIL 4.0! 

Tenho certeza de que você vai se identificar com as histórias que vamos contar.  

Vamos juntos?

Foto Fernanda Rocha, fundadora da Nucont e autora do texto.

Por:  

Fernanda Rocha, Fundadora da Nucont e do Movimento Contabilidade Sem Chatice

About the author

Karol

Copywriter da Nucont, estudante de moda, apaixonada por Contabilidade Consultiva e na luta contra a chatice!