Procrastinar pode prejudicar seu sucesso!

Publicado por Kadu em

Quais são suas prioridades? Você coloca em primeiro plano aquilo que realmente importa?

Estamos em Novembro, o ano está quase acabando. E você já fez o que realmente era importante para seu negócio? Procrastinar faz parte da sua rotina?

Existe, entre os empreendedores (e seres humanos em geral), infelizmente uma cultura do “deixar pra depois”. Deixamos sempre para o último dia de prazo. Seja aquela tarefa de casa, aquele fechamento do mês, aquele relatório... Estamos sempre traçando outras funções como prioridade. Será que isso é realmente vantajoso?

Qual motivo de procrastinar? 

De acordo com um estudo do pesquisador Piers Steel em seu livro A equação de deixar para depoiscerca de 95% das pessoas admitem adiar as coisas. E cerca de 25% das pessoas estudadas indicaram que essa é uma característica crônica, definidora de sua personalidade. Mas o que pode causar esse fator praticamente crônico?

Uma das maiores causas da procrastinação é a ansiedade, a busca pela perfeição nos deixa ansioso e protelamos aquela tarefa. Nós tendemos a aguardar momentos com condições específicas para a realização da atividade. São aquelas situações corriqueiras que você provavelmente já passou: “mês que vem começo aquela dieta”, “Amanhã começo esse relatório”, “Ano que vem mudo meu negócio”. O quanto isso é bom?

Adiar, deixar pra depois é bom para seu sucesso?

Não sei se concorda comigo, mas vou colocar um exemplo que vai te trazer ao meu ponto de vista:

Em certo momento de sua vida, rodeada de correria, obrigações, contas a pagar e blablablá de vizinhos, você encontra no meio de seu caminho para casa um botão vermelho tomado por uma frase: Fique Rico Apertando Aqui!

Quais as chances de apertar aquele botão sem pensamentos ou passos para trás? 

Compreende onde quero chegar? Obviamente essa situação hipotética nunca vai acontecer na sua vida. Não dessa forma! Mas ela pode acontecer de outras maneiras!

quanto atitudes do agora podem mudar seu negócio:

Uma oportunidade de investimento, um planejamento estratégico diferenciado, uma repaginada em seu processo de vendas, etc... Seu negócio pode ir da água para o vinho com pequenas atitudes do agora!

Costumo chamar de atitudes do agora aquelas pequenas grandes movimentações, financeiras ou não, feitas no momento atual e que podem ter uma influência gigantesca no futuro do seu negócio.

Mudar e acompanhar os processos evolutivos é algo de extrema importância para a sobrevivência no mercado. Mas como saber se agir hoje é melhor do que amanhã?

O segredo é planejar, estudar com antecedência! Não deixe que prazos te atropelem! Esteja passos à frente. Não perca oportunidades, o momento de ser único, de ser o melhor é AGORA!

E se eu arriscar e perder tudo?

Se você não tenta, você não tem NADA!

 Na época do colégio, um professor costuma me dizer uma frase muito icônica: “A oportunidade é um cavalo que passa selado em sua porta, apenas uma vez”. Depois de muito tempo consegui compreender a importância desse dito. O cavalo só passa uma vez, se você não montar, se você não agarrar a oportunidade ela corre para longe, podendo levar consigo seu sonho.

Agarrar oportunidades é estar sempre mais perto de ser melhor! Oportunidades não vão te colocar no colo do sucesso, mas, usando da analogia do cavalo, elas podem cavalgar contigo para cada vez mais perto dele!

Conclusão 

Não perca mais tempo! Protelar é perder oportunidades. Não deixe para depois!

Enquanto você espera, o tempo corre e as chances de sucesso são perdidas! Não espere o ano novo chegar para cumprir promessas, para dar voltas na vida. Atue no Agora, viva o Agora e seja um agente do Agora!

Ah e não se esqueça: Cada passo do presente é importante para seu futuro! 

Kadu:

Gestor de conteúdo da Nucont


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida. Contato: [email protected]

>