O investimento recebido pela Contabilizei interfere em seu negócio?3 min read

16 de janeiro de 2019

Éeee Senhoras e Senhores, a Contabilizei acabou de receber um aporte de R$75 milhões! É a segunda vez que a empresa recebe um investimento milionário. E sabe o que isso significa para seu escritório?  

Muita coisa! E, até por isso, estou fazendo um artigo sobre esse tema!

Mas quem é a Contabilizei?

Se você não conhece a Contabilizei, você anda bemm desatualizado!

Está na hora de adiantar seu reloginho de bolso hein!  

A Contabilizei é uma empresa de serviços de contabilidade online no Brasil que foi fundada em 2014 por Vitor Torres e Fábio Bacarin. Seu foco é atender micro e pequenas empresas, atuando hoje em 30 cidades do país. 

A Contabilizei conta com mais de 10 mil clientes e possui uma operação com 200 funcionários distribuídos em escritórios em Curitiba e São Paulo. E a sua missão é descomplicar a contabilidade para pequenas empresas. 

Ela consegue desenvolver a proeza de fazer serviços contábeis online por preços bem mais baixos comparados ao mercado. E revolta contadores que fazem só o básico.

Esse investimento interfere no seu escritório?

Bom, se você está acostumado a fazer o básico existem chances (GIGANTESCAS) de seus clientes migrarem para a empresa de tecnologia. 

A empresa diz que o aporte de R$ 75 mi será direcionado para a ampliação do quadro de executivos, aumentando sua atração de talentos. Ou seja, ela vai investir em mais qualidade de atendimento e na otimização de processos!  

O que ela já fazia bem e por um excelente preço, agora ela fará melhor!

 Agora é sentar e ficar reclamando?

Claro que não! Essa movimentação nos mostra que não podemos ficar esperando o caminhão passar por cima. É preciso mudar, e mudar para melhor!  

A Contabilizei consegue entregar serviços com rapidez e praticidade. E existe mercado para isso! Muitos empresários buscam contabilidade a preço de banana. Mas, é um ponto que gosto muito de trazer em pauta no tema “vender serviços”: Seu cliente só vê valor quando você gera! 

A contabilidade é uma ferramenta de tomada de decisões, e esse desenvolvimento é muito falho em certas empresas. O contador detém todo conhecimento e informação para elaborar uma boa gestão empresarial. Você deve fazer parte da tomada de decisão! 

A Contabilidade Consultiva ou Contabilidade Gerencial é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de uma companhia! Decisões baseadas e estudadas por números, são decisões certeiras. E seu cliente QUER certeza! Mova-se, estude, mostre que você é detentor de todo conhecimento financeiro! (Se quer entender mais a fundo sobre a Contabilidade Consultiva é só clicar aqui) 

Agora, se você é um contador que quer competir por preço, prepare-se para um momento de muitas turbulências. A Contabilizei está vindo com os dois pés na porta!

Conclusão: 


Esse acontecimento nos traz bons aprendizados: 

Precisamos estar sempre atentos a movimentação do mercado; 

Precisamos fazer melhor, ser melhor; 

Precisamos agarrar oportunidades; 

Não continue sentado reclamando, faça melhor! Seja melhor e destaque-se por isso. 

 A contabilizei está se tornando referência em contabilidade online por baixo preço. Ela viu uma oportunidade e a transformou em milhões! É sua vez!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont

Sobre a Nucont:


Somos uma startup de BH e trabalhamos com brilho no olho e sangue no olho para que todos saibam, de uma vez por todas, que o contador é o cientista da riqueza e da prosperidade. Acreditamos que a contabilidade consultiva é o futuro da profissão contábil. Desenvolvemos, com muito amor, tecnologias para facilitar a vida dos contadores.


Saiba Mais.

Clique aqui!

Reading Time: 3 minutes
  • […] Contabilidade consultiva é um tipo diferente de relação entre o contador, o empreendedor e os dados, sendo recomendado para todo negócio, pois tem a capacidade de ajudar o empresário a tomar decisões que vão influenciar de modo direto nos resultados institucionais. […]


  • >