Case: NUCONT e a Captação de Clientes

Publicado por Kadu em

captacao-de-clientes

Hoje os serviços contábeis passam por mudanças tecnológicas, conceituais e culturais tão grandes que deixar de acompanhá-las é um erro! Que eventualmente pode custar ao empreendedor contábil o seu próprio negócio. Por isso, devemos estar atentos nas diversas formas de captação de clientes!

Quer saber mais sobre: Como Vender Contabilidade? Só clicar aqui!

A Inteligência Artificial vem ganhando espaço no processamento de informações financeiras e em sua conversão em lançamentos contábeis. Reduzindo barbaramente a necessidade de mão de obra para processamento de dados e dando incrível produtividade aos escritórios contábeis de todo o país, vulgo os interessados em acompanhar o ritmo das inovações.

Diante disso novos perfis de profissionais passam a ser perseguidos pelos escritórios, de maneira que seus quadros passem a ser compostos por pessoas capacitadas a entender, aplicar e desenvolver as novas tecnologias que surgem a cada dia numa dinâmica frenética.

O conceito de serviços contábeis é, então, o que mais imediatamente está mudando hoje em dia, e perceber isso não é tarefa acessível a todos, mas apenas àqueles que estão antenados às mudanças tecnológicas e culturais dos negócios e, por que não dizer, do próprio mundo.

É o caso da Fisconnect, escritório contábil de São Paulo, que há poucos dias celebrou seu terceiro aniversário e que já nasceu com um DNA moderno tendente ao aporte massivo de tecnologia de automação e de inteligência de dados.

Segundo o advogado tributarista e sócio-fundador da Fisconnect, Rogério Pereira da Silva, “hoje em dia as empresas não são mais sensíveis ao apelo de que seu escritório importa automaticamente XML’s ou que envia as guias de pagamento de tributos por um portal exclusivo, pois elas já veem isso como commodity. O diferencial que mais interessa aos empresários é o de ter ao seu lado um escritório contábil que lhes empreste efetiva inteligência de negócios e que, com isso, colabore nas decisões empresariais que precisam tomar visando seu crescimento”.

Foi com essa visão que a Fisconnect se tornou cliente da NUCONT há alguns meses, quando inicialmente procurava no mercado uma ferramenta que auxiliasse a empresa a oferecer aos seus clientes indicadores claros, intuitivos e com uma apresentação profissionalque só o seu sistema contábil não oferecia.

Robson de Oliveira, mestre em contabilidade e sócio da Fisconnect, explica que “embora tenhamos convicção de que nosso sistema contábil seja um dos melhores do mercado, haja vista que nossa pesquisa antes de o adquirir foi profunda e detalhada, ele não oferece os relatórios que nos pareciam ser verdadeiros diferenciais e que colaborassem decisivamente com a gestão das empresas de nossos clientes”.

Tendo adquirido o NUCONT, a Fisconnect passou a fazer reuniões bimestrais com alguns de seus clientes para os quais aplicou a ferramenta, clientes esses que passaram a enxergar seu negócio de outra maneira.

“No geral os empresários têm vontade de conduzir suas empresas com base em indicadores sólidos que os guiem, mas, ocupados com a enormidade de responsabilidades que lhes são próprias, acabam adiando eternamente a construção de um painel com esses indicadores. O NUCONT é esse painel e pode ser aplicado de um dia para o outro”, avalia Rogério.

Com o uso do NUCONT a satisfação dos clientes da Fisconnect passou a alçar níveis bem maiores aos que já vislumbrava, o que se converteu em indicações do escritório para outras empresas. Numa delas uma oportunidade ímpar: uma grande indústria do interior do estado de São Paulo com centenas de funcionários e uma operação expressiva.

“Como essa empresa incorporava todas as características do que havíamos desenhado como nosso cliente ideal e para o qual nos preparamos desde a fundação para atender, não poderíamos errar na mão na condução de nossa oferta de serviços”, menciona Rogério, que tem sob sua responsabilidade a condução das questões comerciais da Fisconnect.

Uma primeira providência da Fisconnect foi recorrer ao modelo de “Proposta Contábil Irrecusável ” da NUCONT, que inclusive inspirou a empresa contábil a alterar todas as suas propostas e que tem contribuído com o sucesso de suas abordagens comerciais. “Nossas propostas são todas feitas com design exclusivo por segmento e com base no modelo da NUCONT, sendo que já estamos acostumados a receber elogios dos prospects tão logo que eles as recebem”, afirma o sócio-fundador da Fisconnect.

Após ter lido e elogiado por e-mail a proposta (a empresa escreveu: “Em primeiro lugar parabéns pelo formato da proposta. Explica em parte porque vocês estão crescendo rápido!”) a indústria ligou para o escritório, convidando-o para uma apresentação presencial exclusivamente acerca do serviço que dizia “gestão e controladoria”, do NUCONT. Robson de Oliveira, com a experiência de quem já fez inúmeras reuniões de apresentação de resultados a partir de dados organizados pelo NUCONT, narra que “apresentar o NUCONT foi como assentar o último tijolo da construção. O encantamento imediatamente causado no time de sócios e gestores da empresa foi nítido e saímos da reunião com a certeza de termos causado uma boa impressão e de que estávamos no páreo.”  

E a captação de clientes é real, a impressão é verdadeira. Dias depois, o cliente ligou e fechou o negócio, figurando hoje como o maior cliente do escritório.

“Ter dado aos empresários e gestores da empresa a visibilidade de que teriam de nosso escritório não só a gama de obrigações legais atendidas, mas também um painel completo de informações relevantes sobre o seu negócio, foi decisivo para que conquistássemos esse cliente que tanto desejávamos ter”, conclui Rogério.

Hoje a Fisconnect já tem o NUCONT implantado em vários de seus clientes e está em processo de implantação do sistema em diversos outros e auxilia na captação de clientes das mais diversas formas!


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida.

  • […] ​Cases de sucesso são usados nesses momentos. Você precisa trazer provas de que problemas e dores como as de seu cliente podem ser solucionados (mas cuidado com essa tendência a soluções. Não queremos nos afobar e estragar tudo mostrando a solução antes da hora)!   […]

  • >