Como começar a divulgar o seu negócio por meio do Marketing Digital para contadores

Publicado por admin em

A indicação ainda é um dos principais recursos na captação de novos clientes para a maioria dos contadores. Porém, para conseguir se destacar da concorrência, é necessário mais do que apenas esperar que os clientes venham até você. Um bom serviço faz toda diferença para que as pessoas tenham interesse em contratar sua contabilidade, mas é fundamental que você também saiba como divulgá-la. Do contrário, é possível que seus potenciais clientes nem ao mesmo saibam da sua existência.

Nesse momento, o Marketing Digital para contadores se mostra como uma grande oportunidade tanto para divulgar o negócio, e também para atrair um público maior. As estratégias deMarketing Contábil são fundamentais para criar sua marca na área e posicioná-lo em um mercado competitivo. Algumas das principais vantagens de investir no Marketing Digital para Contabilidade são:

  • Divulgação em grande escala: Você faz com que mais pessoas conheçam os serviços que seu escritório oferece;

  • Amplia carteira de clientes: Aplicando estratégias simples de marketing digital, você conquista não apenas novos clientes por meio da internet, como também de que esses clientes indiquem outras pessoas;

  • Custo/benefício: É possível conquistar esses clientes e aumentar a margem do lucro do escritório com um investimento acessível;

  • Credibilidade: Aumentar a presença na internet gera maior credibilidade para o seu escritório, e começam a enxergá-lo como uma referência.

Como funciona cada estratégia?

Como falamos, o Marketing Digital para contadores possui diversas estratégias, e cada uma possui um objetivo e também suas vantagens. São elas:

Site: Ajuda a levar a marca para o ambiente virtual, serve como uma espécie de cartão de visitas. Quando as pessoas procurarem por ela ou pelo seu segmento, elas te encontrarão com mais facilidade;

Redes Sociais: Funcionam para se aproximar e engajar os clientes, além de promover os conteúdos para ganhar ganhar reputação;

Blog Corporativo: Serve para criar conteúdo relevante para atrair o seu público, que vai começar a percebê-lo como uma autoridade no assunto;

SEO: As técnicas de Search Engine Optimization fazem com que seu site consiga se posicionar melhor nos mecanismos de busca, como o Google;

Anúncios: Investir em anúncios faz com que você consiga adquirir resultados muito mais rápidos e segmentar a audiência que você deseja atingir.

Por onde começar?

Hoje em dia, não ter uma presença digital é um grande erro, justamente porque todos os seus potenciais clientes estão ali. Não investir em Marketing Digital para contadores faz com que você perca uma grande oportunidade de mostrar que seu escritório existe no mercado e atingir mais pessoas.

Para começar a implementar essas estratégias em seu negócio, é necessário fazer a si mesmo algumas perguntas, como:

  • Quem é seu cliente?

  • Como você se relaciona com eles?

  • Como os mantém informados do seu serviço e de novidades?

  • Quais ferramentas são utilizadas no seu atendimento?

  • Como você promove sua carreira?

  • Como você acha que poderia manter um vínculo com seus clientes?

Com essas perguntas respondidas, é hora de começar a se planejar. Determine uma meta/objetivo de onde você pretende chegar o Marketing Digital para contadores e trace o melhor caminho para alcançá-lo. Além disso, mantenha estudo constante do mercado e dos seus clientes. Com essas informações em mãos, será possível definir melhor o posicionamento do escritório e também as melhores estratégias a serem utilizadas.

Site

O seu site é a cara do seu negócio, e é importante que você mantenha ele agradável e também fácil de navegar. Para isso, aposte em sites responsivos, ou seja, aqueles que adaptam as telas de smartphones, computadores, tablets e até mesmo Smart TVs. Hoje em dia, grande parte da população navega pela internet através do celular, por isso é essencial que seu site tenha essa adaptação para ser acessado em diversos dispositivos.

Redes Sociais

Estudos mostram que os brasileiros passam mais de 3 horas e meia por dia nas redes sociais. Por isso, ter uma página, com postagens frequentes, faz com que você tenha uma presença online forte e criar até uma relação com seus clientes e prospects. Além disso, outra vantagem de utilizar as redes sociais é que é um dos meios mais baratos de se fazer marketing digital para contadores.

Blog Corporativo

Matérias e artigos bem escritos fazem com que seus potenciais clientes enxerguem seu escritório como autoridade no assunto que você estiver lançando. Ou seja, você se torna referência quando fala bem sobre algum tema específico, e sempre que tiverem alguma dúvida, irão até o seu blog para esclarecer essas questões.

SEO

Trabalhar bem o SEO de um site/blog corporativo é uma das melhores estratégias para colocar o seu escritório em primeiro lugar no Google e outros mecanismos de busca. Um dos pontos que mais devem ser levados em consideração para que o SEO dê certo é o uso das palavras-chave corretas, que são os termos que as pessoas irão pesquisar para conseguirem encontrar você. A consequência disso é uma visibilidade muito maior para sua marca!

Anúncios

Por fim, os anúncios tendem a ter um custo um pouco mais alto, porém seus resultados são bem mais rápidos em compensação. Com eles, é possível escolher as pessoas que deseja atingir, segmentando por idade, gênero, localização, interesses, etc. As duas melhores e mais conhecidas opções de anúncios para promover seu escritório são as campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Conclusão

A maioria dos escritórios de contabilidade não tem estrutura, tempo ou conhecimento para investir em marketing. Isso faz com que eles percam uma grande oportunidade de conseguir mais clientes. Nesse momento, o Abertura Simples surge como uma solução para os contadores que desejam ampliar seus negócios.

Trabalhando para ajudar os contadores por meio de uma proposta de associação que envolve o marketing contábil dentro do portal, o Abertura Simples faz a conexão entre contadores e micro e pequenos empreendedores.

Para fazer parte dessa parceria e conferir mais informações, cliqueaqui.

Sobre a Nucont: 


Somos uma startup de BH e trabalhamos com brilho no olho e sangue no olho para que todos saibam, de uma vez por todas, que o contador é o cientista da riqueza e da prosperidade. Acreditamos que a contabilidade consultiva é o futuro da profissão contábil. Desenvolvemos, com muito amor, tecnologias para facilitar a vida dos contadores.

Saiba Mais.

Clique aqui!

>