Semana de Workshop da Gestão Contábil 4.0

Publicado por Kadu em

Tempo de leitura: 6 minutos.

Você ficou sabendo da semana de Workshop da Gestão Contábil 4.0 

Nãaao?? Em que planeta você está? Até os Marcianos Contadores tiveram uma imersão com o Workshop dessa semana. 

Para você que viajou para Kripton e perdeu todo esse rico conteúdo, nessa semana trouxemos a vocês um dos conteúdos mais valiosos do mercado Contábil: O Workshop da Gestão Contábil 4.0!!  

Vou explicar, brevemente, o que foram esses vídeos tão ricos em conhecimento.  

Luis Filipe Winther e Fernanda Rocha, fundadores da Nucont, desenvolveram um passo a passo, um levantamento de boas práticas, para o sucesso no mundo Contábil.

É uma série de 3 vídeos, repletos de ensinamentos e representações do que você, Contador, precisa fazer para se destacar diante das inúmeras mudanças do mercado. 

​Quais são os elementos crucias para se ter destaque com sua empresa Contábil? 


Gestão Contábil 4.0? De onde vem esse 4.0?  

Muito simples, o 4.0 vem da MUDANÇA, das transições pelas quais o mercado em geral tem passado. É o esclarecimento de que precisamos nos guiar pelo mesmo caminho dos avanços. Precisamos seguir a estrada que leva ao futuro, ao sucesso continuo! 

Vamos ao que interessa: O conteúdo desse Workshop! 

O que vemos nesse Workshop da Gestão Contábil 4.0?  


Bem, são 3 vídeos, de aproximadamente 40 minutos cada, e que trazem exatamente o passo a passo para o desenvolvimento de uma Gestão Contábil do futuro e de sucesso. 

 

A primeira aula: O Paradigma do contador: 

 

É a aula introdutória do Workshop da Gestão Contábil 4.0. São levantados alguns pontos de extrema importância e que representam as mudanças que afetam, diretamente, seu escritório. Quais são os requisitos do Novo Profissional Contábil, quais as peças chaves para o sucesso. 

Apresentamos todos os importantes acontecimentos do mercado e qual o resultado disso no seu trabalho. Como reagir a ideia de que o Contador será extintoComo, por exemplo, o aporte da Contabilizei pode interferir na sua metodologia de trabalho.  

Enfim, mostramos a você como reagir a cada desafio e como aplicar com assertividade a metodologia da Contabilidade Consultiva 

Você entenderá qual escolha deve fazer: 

Ser um Contador Consultor, investindo em relacionamento e boa participação. 

                                             ou 

Ser empurrado para o lado dos Darfistas. 

 

A segunda aula: A base, os 3 pilares e o Alicerce: 

  

Nessa aulaLuis e Fernanda apresentam toda a construção da Gestão Contábil 4.0. Eles nos mostram como estruturar da melhor forma uma gestão de sucesso a partir de um desenho arquitetônico Simples.  

Enxergamos juntos cada parte do todo (a construção que nos levaria ao sucesso Contábil) e cada atitude que envolve as partes. 

A Base: Todo o ideal de desenvolvimento da Gestão Contábil 4.0. A base dessa construção, o apoio e a metodologia que dá origem a todo estilo diferenciado de Gestão: A Contabilidade Consultiva.  

O 3 Pilares: Cada parte e cada ponto a ser desenvolvido na Gestão Contábil 4.0. As 3 ações essenciais do Contador de sucesso: 

1- O Contador Consultor: As atitudes e mudanças que precisamos fazer com nossos clientes atuais. 

2- O Contador Vendedor: As atitudes e mudanças que precisamos trazer ao mercado, na prospecção e nos desenvolvimentos de marketing. 

3 – O Contador Gestor: As atitudes e mudanças pregadas a sua equipe. A ideia de que o sucesso começa internamente, e assim, é espalhado.  

E, para fechar a figura arquitetônica, temos o 

Alicerce: O Ponto de maior importância para o desenvolvimento da Gestão Contábil 4.0. O Relacionamento. 

O Relacionamento é o ponto de estruturação que envolve cada pilar, cada ponto específico da aplicação de ideias contábeis de sucesso. Temos a ideia de relacionar-se das melhores formas com cada um de nossos clientes, prospects e equipe. Um bom relacionamento estrutura o SUCESSO. 

 

A terceira aula: Os 10 Mitos da Gestão Contábil 4.0: 

 

Essa é a aula final do Workshop. Nela, são apresentados os mitos do desenvolvimento da Gestão Contábil 4.0. A ideia é quebrar todas as objeções que podem cruzar seu caminho de desenvolvimento do sucesso. Te ajudamos a construir com sucesso todo projeto da boa Gestão. 

Fernanda e Luis respondem as dúvidas e trazem o passo a passo para a conquista de cada objetivo e para construção de cada pilar, alicerce e a base da Gestão Contábil 4.0.  

​Mito 1 – A falta de valorização: 

 

Trazem em jogo a proposta de valor e a qualidade de serviços. Mostram a ideia de um bom desenvolvimento de serviços e uma seleção de um público que de fato valoriza seu trabalho.  

É o guia de como gerar e desenvolver uma metodologia de valorização. 

​Mito 2 – A falta de tempo: 

 

A ideia principal é a de que a falta de tempo é uma desculpa esfarrapada. É necessário se estruturar bem e escolher de fato qual caminho quer seguir: O Caminho da valorização (Contabilidade Consultiva) ou o caminho da desvalorização (concorrência por preço) 

É o desvio do foco operacional e a transição para o mundo do RELACIONAMENTO 

Obviamente não esquecer o operacional, mas desenvolvê-lo de forma assertiva e administrando bem cada tarefa. 

Mito 3 – Iniciar no mercado:   

 

É a quebra da ideia de que é impossível começar um escritório e aplicar a Contabilidade Consultiva logo de início. 

É muito mais simples já traçar os caminhos a se seguir. O X ou Y, e a partir daí já é possível estruturar bem estratégias e metodologias. Obviamente, as dificuldades existem, mas dessa forma fica mais simples contorná-las e ter sucesso. Tudo com bastante empenho e VONTADE. 

Assim é possível ter a Gestão Contábil 4.0, redonda desde o início! 

 

Mito 4 – Herdar escritório com metodologia e costumes antigos e tradicionais:  

 

Nesse ponto, é preciso desenvolver a ideia de EPICENTRO. O líder precisa focar em uma ideia e propagá-la por toda empresa, desenvolver uma onda de ideias. 

É ampliar o aspecto de liderança. Fazendo com que cada um enxergue com seus olhos. Desviar dos obstáculos e desenvolver o foco principal de toda Gestão Contábil 4.0: O Relacionamento. 

​Mito 5 - Organização da casa: 

 

Assim como sua casa, literalmente, seu escritório precisa se organizado todos os dias! É preciso quebrar a ideia de que não estamos prontos.  

A Contabilidade Consultiva é o início e o fim da jornada. Ela desenvolverá sua “organização”, e sem ela, todos os processos são divergentes do ideal da Gestão Contábil 4.0. 

Então, você precisa se guiar e se organizar por ela. Esperar é perda de tempo e de DINHEIRO. 

Mito 6 – É preciso automatizar processos primeiro: 

 

Automatizar processos é algo que reduz custos, aumenta a margem e, consequentemente, gera lucro. 

Maaaaas, essa automatização, não aumenta a percepção de valor por parte de seu cliente. Seu cliente não percebe a eficiência e a alta produtividade de seu escritório. Pessoas tem conceitos de valores diferentes. Ele não está “nem aí”! 

É necessário subverter esses valores. Aplicar a Gestão Contábil 4.0 é desenvolver bons relacionamento e gerar valor. Fugir da guerra de preços e buscar por reconhecimento e valorização.  


​Mito 7- Contabilidade Consultiva é modinha: 

 

Muitos acharam que a Contabilidade Online era modinha, que o CRC iria derrubá-la. 

Hoje, em 2019, ela é uma tendência do mercado. 

Comece hoje e não perca tempo! 

 

Mito 8 – A Contabilidade Consultiva não é escalável:  

 

“Isso me tomará muito tempo. Não conseguirei expandir” 

Essa questão bate muito de frente com o medo do sucesso. O medo de que as movimentações e obrigações de um empreendedor de sucesso trarão mais obrigações.  

A ideia é desenvolver uma máquina completa. Tornar sua empresa contábil uma engrenagem do sucesso e estruturar bem cada função.  

Criar uma metodologia de evolução e desenvolver braços, setores, ampliar.  

O sucesso não pode diminuir, ele deve ser ampliado! 


​Mito 9 – Existe diferença entre Contabilidade Consultiva, Digital e Online? 

 

Explicando de forma breve cada um desses pontos temos: 

Contabilidade Online: Automatização total de processos de forma a conseguir mais e mais clientes. É escalar e reduzir o ticket médio. Conseguindo muitos clientes, com um honorário mais baixo. 

Contabilidade Consultiva: É gerar valor. Desenvolver uma metodologia voltada para o relacionamento e a apresentação de resultados. É estar presente e assim aumentar seu ticket médio. Ampliar sua carteira baseando-se na qualidade de entrega e na participação. 

Contabilidade Digital: Esse estilo se encontra na intersecção entre as duas trazidas acima. É a automatização e aumento da produtividade. Com isso, existe um resíduo de tempo para o desenvolvimento de novas vertentes (sejam elas a Contabilidade Consultiva ou a Online).  

Mito 10 – Não funciona em certas cidades: 

 

A região é uma simples desculpa para o não rendimento. Não existem conquistas sem desafios. 

Desistir e culpar os próximos ou sua cidade é uma atitude perdedora. Desafios são necessários. Não existem vitórias sem percurso e sem as dificuldades desse.  

Por isso, esse mito é tão inválido. A Contabilidade Consultiva não tem fórmulas mágicas ou truque. É preciso trabalho e vontade! 

Essa aula é exatamente o resumo de todas as ideias propagadas e a concretização da Gestão Contábil 4.0.  

Conclusão: 


Viu só? A Gestão Contábil 4.0 é o resumo mais valiosos de ideias e metodologias para o sucesso Contábil e para você que quer ser valorizado. E essa semana de Workshops é sua oportunidade para se guiar pelo caminho do sucesso. 

Você não vai perder tempo, vai? 

As inscrições JÁ COMEÇARAM! Não perca a oportunidade de otimizar cada ponto de sua metodologia de trabalho!


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida. Contato: [email protected]

>