Contabilidade Consultiva

Contabilidade Sem Chatice – II Encontro Regional Do CSC

28 mar

O #CSC mudou a minha vida. Posso dizer isso mesmo sem fazer contabilidade, mesmo sem entender tanto sobre tudo que acontece dentro de um escritório. Pude entender o sentimento, pude sentir o que um contator que procura mudança sente. O amor pela contabilidade dentro de cada um gritando por mudança, por valorização, por evolução!!

Estratégias de marketing digital para você aplicar em seu escritório contábil

Neste kit, você encontrará métodos que te ajudarão a vender seus serviços contábeis. Desde o Marketing Digital (emails e redes sociais) até métodos de proposta!

Meu primeiro contato cara a cara com isso foi no II Encontro Regional no dia 09/03, em Belo horizonte. E ainda procuro em uma só palavra descrever o que este encontro foi para mim e acredito que para cada participante também. Se for falar tudo oque aconteceu lá, escreveria um livro, e mesmo assim não conseguiria transmitir nem metade do sentimento que aquele lugar irradiava.

Ao chegar, me sentei e já foi possível sentir a união foda que o encontro traz, o brilho no olhar de cada contador, sua vontade de colocar para fora todos os obstáculos vencidos para chegar aonde estão. Cada participante contou um pouco da sua história e foi de arrepiar! Cada história é única e surpreendentemente o #CSC fez e faz mudanças em cada uma delas para melhor! Pense comigo… A união de várias pessoas que buscam um ideal em comum, uma (R)evolução, onde alguns chegaram a quase desistir, outros que não viam mais nenhuma alegria em fazer “contabilidade”, se uniram através de um vídeo em 2016 e decidiram sair do comum, largar toda papelada chata e fazer diferente! Que coragem!

 Algo espetacular que reparei foi que a cada contador que chegava, nenhum olhava torto ou estranhava. É companheirismo, é amizade, é fazer juntos a diferença, com sangue nos olhos e mostrar valor! Cada conversa, cada desabafo me fez enxergar além de todo o caminho já percorrido por esse movimento, que o céu é o limite! Mudar é difícil, mas focar em um objetivo e correr atrás, traz sentido, traz vida! Isso que o #CSC é, tem vida, tem alma, tem foco!

O #CSC dobrou de membros nos últimos tempos e a cada dia ele cresce mais e mais. Neste segundo encontro, contamos com 288 participantes em todo Brasil! Vocês sentem a força? A mudança florescendo? Eu sim! Foram 18 cidades com essa sintonia e tenho certeza que cada cidade participante fez o contador se sentir valorizado naquele dia, cada participante teve orgulho em vestir a camisa #CSC e vontade de gritar para o mundo todo escutar um “eu sou contador!!” com brilho nos olhos e com a força da mudança.

Conversei com alguns embaixadores responsáveis pela organização dos encontros, para saber o quanto foi incrível e cada depoimento me trouxe um orgulho gigante de participar do Movimento Contabilidade Sem Chatice.

“Tivemos 4 pessoas novas, em relação ao encontro anterior e acredito que conseguimos passar o propósito do movimento para eles. O #CSC é foda por que agrega, unifica e permite que contadores deixem de ser ver como adversários e passem a se ver como parceiros. Permite que experiências sejam compartilhadas generosamente e isso promove a valorização da nossa classe!” – RENATA,  EMBAIXADORA DO PARÁ

“O Encontro foi muito legal, as pessoas muito animadas e empolgadas e acreditando que estamos nos movimentando na direção certa. Todos trocando informações de forma descontraída e sem chatice e de certa forma se desligando um pouco da pressão diária e trazendo um pouco de leveza para suas vidas, estando unidos com pessoas com os mesmos anseios e desejos. Nós somos cientistas da riqueza e geramos valor para o mundo! Nós somos generosos, compartilhamos nossas vitórias e fracassos e assim fazemos a diferença!” – ELIS CASTELO, EMBAIXADORA DO RIO DE JANEIRO.

“ A busca pelo propósito, as pessoas focadas, algumas até procurando ajuda… Acho que devemos ter esses encontros sempre! A sensação foi muito bacana, ver o movimento realmente acontecendo!!” – DANI, EMBAIXADORA DO MATO GROSSO DO SUL .

 “ Para mim é um movimento que realmente tem mudado minha vida, passei a conhecer pessoas que pensei que jamais teria acesso, tenho aprendido muito, mas muito mesmo (mais um pouco) com essas pessoas. Está ajudando para que eu mude todas as rotinas e posicionamento do meu escritório em várias coisas” – GUILHERME BOHM, GOIÁS.

O Encontro #CSC foi a demonstração que permanecemos na busca incessante da mudança e da valorização! O contador é o cientista da riqueza e vamos conquistar isso, juntos! Que venha o III Encontro regional em todo Brasil, com 1000, 10000 participantes! Vamos fazer acontecer e revolucionar a contabilidade deste país.

Até o próximo encontro!

Laura CastroEstudante de Arquitetura e Urbanismo. Moro em Belo Horizonte. Sou incrivelmente apaixonada por viajar, curtir a natureza e escutar uma boa música!Como produtora do #CSC, trabalho para que o movimento atinja novos patamares e permaneça engajado e sempre fazendo acontecer!

Deixe um Comentário

>
>