É preciso ser especialista no novo!

Publicado por Kadu em

A cada dia surgem novas pessoas no mercado de trabalho. São inúmeros que apostam toda sua sorte, seu dinheiro e sua força de trabalho para seguir o sonho de ter sucesso. O número de pessoas que fracassam nesse caminho é tão grande quanto os que tentam entrar. Por isso, precisamos ser os melhores! 

Uma das melhores qualidades do ser humano, na minha opinião,é a capacidade de aceitar que não sabemos tudo. Não sabemos tudo e precisamos sempre buscar conhecimento, buscar saber cada vez mais! E é exatamente sobre isso que quero tratar. Quero mostrar a importância de saber cada vez mais, de ser especialista e de entender que conhecimento nunca é demais.  

Você sabe? 

Preste atenção nas seguintes definições do “Saber”:  

 

  1. Ter conhecimento ou notícia de (algo); estar a par (de); 

  1. Estar habilitado para; conseguir; 

  1. Ter muitos conhecimentos; ser erudito; 

  1. ser perito em certos assuntos. 

 

Consegue perceber os caminhos que as definições seguem? Todas tendem a seguir uma linha de ideias: A capacidade de conhecer, de ter absorvido conhecimento. E essas são exatamente qualidades que um bom empreendedor precisa ter. É preciso entender cada processo, e estudar novos processos. 

É muito complicado dizer que sabemos algo, porque sempre existe mais a se conhecer. Eu não quero cair naqueles clichês de sei que nada sei, MAAAS é a verdade ! Quem tem esse ideal em seu mindset,consegue crescer tanto profissionalmente quanto pessoalmente. 

O que quero dizer com “ser especialista? 

Ser especialista tem muita relação com se voltar para uma área específica. Nesse emaranhado de informações e de movimentações de mercado, muitas novas oportunidades surgem e muitos tentam agarrá-las. Uma forma de conseguir ter sucesso em cada nova oportunidade é buscando por se especializar. 

Uma boa forma de exemplificar é trazer a profissão do contador em jogo. A profissão muda com o passar dos anos e novas formas de atuação surgem.Obviamente, você não precisa atirar para todos os lados. Mas é interessante inovar e buscar ser o melhor em cada atualização!  

O contador deixou de ser o mesmo “padrão” Não é mais aquele trabalhador embolado com todas aquelas pilhas e mais pilhas de papéis. A profissão evoluiu e se aliou a tecnologia. Um bom contador, um que busca ser o melhor, se tornou especialista nos fatores tecnológicos e técnicos que evoluíram com a profissão

Conclusão: 

Acho que agora você conseguiu compreender o que estava dizendo. Não é se tornar bom em tudo, mas é buscar ser o melhor naquilo que você escolheu eacompanhar as evoluções e novidades de cada época. 

Com essa busca de especialização, você consegue satisfazer as necessidades de seus clientes e do mercado em geral. Não podemos nos estagnar no banal! Basta se antenar para as novidades e não para nunca.  

A inovação e os estudos vão te possibilitar liderar em águas nunca antes navegadas. Busque por isso!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida.

>