3 atitudes que mudam: comece hoje a praticá-las!

Publicado por Kadu em

Chegou o final de ano: inúmeras comemorações, almoços e jantares na casa de familiares (como amamos), o momento de mudanças e de promessas para o próximo ano.  

Se você é um ser humano, está passando por esse momento. Não há escapatória, seu ano acabou! E sabe o que isso significa para seu negócio:  

NADA de diferente! Você precisa inovar o ano todo! Trazer melhorias e correr atrás do sucesso durante os 365 dias!  

Maaas, como existe uma cultura de mudança no fim do ano, vamos aproveitar essa chance para inovar!   

Vou trazer para você 3 atitudes que vão mudar seu negócio em 2019! 

 

  • Investir em pessoas; 

  • Investir em você; 

  • Investir em tecnologia e comunicação; 

O que essas "atitudes que mudam" têm de tão gloriosas? 

Bem, essas atitudes representam a busca pelo melhor. Uma transição cultural para seu negócio! Sendo assim, elas representam seu sucesso. 

Muitos empresários temem mudanças. Eu tenho plena convicção de que mudanças, quando bem estipuladas e estudadas, trazem melhorias inacreditáveis. Precisamos acompanhar as atualizações do mercado.  

Um empreendedor parado no tempo não é mais um empreendedor. É um cultivador do fracasso. Não falo isso para ofender ninguém, falo para acordá-lo e mostrar que sempre há saída e um caminho do sucesso!  

Agora, vamos para as atitudes da mudança! 

Invista em pessoas:

O que pretendo trazer quando digo para investir em pessoas é simples! Você precisa investir na sua equipe! Invista tempo, invista conhecimento, invista em comunicação com cada um! 

Um bom gestor está sempre rodeado pelos melhores e sempre forma os melhores para estarem ao seu lado! Muitas vezes, nossa equipe não é a melhor porque não investimos um tempo para análise de funções. 

Não é só sobre pagar mais ou contratar os certos. É sobre entender que cada funcionário está na função correta e garantir que cada um desempenhe-a da melhor forma! Invista em entender cada um!   

Tenha uma visão estratégica e garanta que os melhores se encaixem em cada ponto de sua empresa! 

Invista em você:

Para que você forme uma equipe extraordinária, você precisa ser extraordinário! Não existe uma boa equipe sem um bom gestor! 

Tire momentos para estudar, buscar os melhores conteúdos, cursos e complementações para seu negócio! Você precisa de um tempo para você e para seu desenvolvimento cultural e intelectual.  

Estamos em um momento onde as doenças psicossomáticas estão em grande evidência. O estresse e a ansiedade são as maiores causadoras desses problemas. Preocupe-se com isso também! Invista na sua saúde! Um ponto que sempre gosto de trazer em pauta para o desenvolvimento empresarial é a saúde emocional. O mercado pode ser cruel nesse fator, e nós como líderes precisamos estar à frente de qualquer problema! (Estando ele até mesmo acontecendo conosco!) 

Invista em tecnologia:

Como o assunto é mudança e inovação, a tecnologia não poderia estar de fora. Ela é nossa MAIOR aliada no processo de inovação!  

O acompanhamento tecnológico otimiza seus processos em níveis inexplicáveis! A comunicação é otimizada, a produção é otimizada e o sucesso é otimizado. 

De acordo com um estudo do Banco Mundial (Bird), nos países em desenvolvimento, as companhias que investem em tecnologia cresceram 9,5 vezes mais que os rivais que não possuem projetos na área. 

Não são só especulações, são dados! Você não pode fugir de dados. Corra atrás da inovação!  

Conclusão: 

Como eu disse, não espere o fim de seu ano para buscar melhorias. Esteja sempre pronto para inovar e desempenhar seu melhor! 

Investir nesses três pontos pode trazer resultados extraordinários. Não deixe que a inovação te atropele, esteja à frente em todos os pontos!  

Tenha um feliz fim de ano!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida. Contato: [email protected]

>