Como a história da Nucont pode te ajudar a desenvolver seu negócio

Publicado por Kadu em

Bem, não é de hoje que acredito que nosso blog não tem se voltado para nossa história. Uma startup com crescimento absurdo, é um case de sucesso incrível. Precisamos usá-lo como exemplo! Por isso, hoje nós vamos captar ensinamentos do desenvolvimento da Nucont para seu negócio. 

Não sei se sou a melhor pessoa para contar essa história, mas minha experiência na Startup (inclusive em áreas diferentes) me fez ter uma bagagem muito bem desenvolvida sobre o quanto uma boa estruturação corporativa pode te levar ao sucesso. 

Uma boa ideia não surge do nada

Nucont não surgiu de uma hora para outra, não foi só uma ideia “milionária” que alguém teve tomando banho. O “Eureka” foi desenvolvido ao longo de anos de vivência e trabalho na área contábil 

Existia uma dor latente, uma dor que incomodava muitos e que precisava ser curada. A profissão do contador vinha sendo desvalorizada com o passar dos anos... O empresário tinha a visão mais pejorativa possível. Aquela papelada, aquele profissional de mal com a vida e as obrigações era a única imagem que tinham do contador. Era ridículo! (ainda existem empresários com essa visão, mas estamos mudando isso, não é mesmo?)  

Essa visão clássica precisava ser mudada! O contador, detentor de toda informação e todo conhecimento financeiro, tem o poder de solucionar problemas. Ele só não tinha enxergado ainda. Bem, alguns deles não tinham enxergado. E com um desses que havia enxergado essa dor, surgiu a Nucont.

Uma dor se tornou a solução

A falta de informações sempre foi um problema para os empresários. Companhias acabavam falindo pois não prezavam pela boa gestão. Eles precisavam e ainda precisam de atenção! Quem poderia ajudar? 

 

Chapolin Colorado? Óbvio que não! Os contadores têm esse poder! 

Precisávamos voltar nosso olhar para os clientes! Eles estavam carentes de ajuda, de atenção de informação, de LUCRO. E nosso conhecimento poderia ajudar cada um desses, SEU conhecimento pode ajudar!  

Foi com esse pensamento que Fernanda RochaLuis Winther conseguiram desenvolver a ideia da Nucont. Era necessário trazer informações de forma clara para os clientes! E aquela matéria bruta da contabilidade era um hieróglifo para o empresário. Papel e números era o terror, precisávamos falar no ouvido que os clientes escutavam. 

Surgiu assim a ideia da tradução, do “Google tradutor” dos balancetes. A linguagem contábil seria traduzida para linguagem empresarial! E a partir disso, o contador poderia ter uma abordagem mais próxima. Seu cliente estaria mais disposto a te ouvir e a tomada de decisão se tornaria um processo coletivo. 

Você + Seu cliente = Lucro

O que aprendemos com essa ideia?

Muito bem, nós podemos tomar como lição a ideia de que uma dor é uma oportunidade! 

Onde existe um problema, pode existir uma solução. E uma solução pode ser a chave para seu sucesso, e para o sucesso de seus clientes! 

Precisamos pensar fora da caixa! Muitas vezes, a zona de conforto é nossa maior inimiga. Quem não pensa diferente, não se torna diferente, não consegue trazer o diferente. E saiba: O diferente VENDE! Não vou dizer que ele vai vender de cara, mas ele vai ser vendido. Só não será vendido, se o diferente for uma MERDA inútil. E sei que você não vai buscar por isso! Seu conhecimento te guiará para longe de “merdas inúteis”!

Conclusão:

Pare para refletir sobre seu mercado. Conheça seus clientes e tome esse desenvolvimento como uma lição! 

Um problema pode ser sua solução.Nucont surgiu de uma dor, quem sabe sua nova ideia pode surgir também.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre essa história, dê uma olhadinha nesse vídeo da Fernanda Rocha nos contando sobre como o Nucont ajudou a Fatto a dobrar o Número de clientes: 

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida.

>