Porque a festa de confraternização de final de ano da empresa estimula bons resultados?

Publicado por Kadu em

Ufa, chegou Dezembro! Que ano hein amigo? Quanta correria, quantos fechamentos, problemas, soluções e aprendizados! Bem, e ainda não acabou! Existe muito a se fazer e não podemos procrastinar e desperdiçar chances de ter sucesso. Mas, para que o ano feche com chave de ouro, temos a famosa festa de confraternização de fim de ano da empresa! 

O cheiro de churrasco já chega aqui, não é? O cheiro do panetone, daquele presente que você não gostou do amigo oculto, dos vexames causados pelos excessos na festa (essa parte infelizmente acontece... Tem até uma pesquisa super interessante que nos conta um pouco mais sobre as estatísticas vexaminosas). Bem, brincadeiras à parte, temos que concordar que esse momento é muito importante para o desempenho de sua equipe no próximo ano e até mesmo no desenrolar desse resto de ano! Sério, seu funcionário vai ter um rendimento muito melhor depois da famosa “festa da firma”! Mas por quê?  

Vou trazer alguns pontos para que você entenda a importância desse evento.  É interessante entender porque essa tradição pode trazer bons resultados! 

A festa de confraternização da empresa marca o início de um novo ciclo:

Um fator muito importante para um desenvolvimento de gestão de sucesso é divisão em ciclos. O estabelecimento de metas para cada período pode facilitar tanto a metrificação quanto a criação de campanhas externas e internas (sim, campanhas com intuito de motivar bons resultados também precisam existir internamente!). 

E onde a festa de fim de ano vai ajudar? Exatamente aí! Quando se é estipulada uma data para a realização dessa confraternização, a facilidade de metrificação e da comemoração pelo alcance dessa meta são certeiras. Você e sua equipe conseguem se organizar em cada aspecto para essa realização. A expectativa para essa data vai mudar o desempenho! Seus funcionários vão trabalhar com mais vontade e correrão para resolver cada problema (correndo atrás da bonificação). 

Esse ponto que trouxe é bem importante! A expectativa e a comemoração pelo alcance de metas!

Seu funcionário terá um incentivo a mais para correr atrás de resultados: 

A motivação sempre foi um ponto de extrema importância para a evolução de resultados. Além de trazer reconhecimento pela finalização de certa tarefa, uma motivação bem desenvolvida pode deixar claro o objetivo de certa atividade. 

Uma comemoração de fim de ano é o momento de rever todos os acontecimentos do ano e comemorar cada vitória! Elogios e prêmios são super válido nesses momentos! Seu funcionário fará o proposto para o ano que vem com uma eficiência ainda maior. 

Além de toda a motivação você trará ao seu colaborador valorização e um sentimento de pertencimento de equipe.

O sentimento de pertencimento de equipe será criado 


A integração de setores e o bom relacionamento otimizam os processos comunicativos(os mais importantes para o desenvolvimento de qualquer companhia). As festas são momentos de interação e descontração, cada equipe consegue criar laços mais fortes e a produção acaba se tornando mais agradável e funcional. 

Mais importante do que o contato com os clientes é o contato interno. Setores precisam se comunicar, uma empresa precisa ser tratada e enxergada como um todo. As paredes ou andares não podem ser barreiras de contato! Essa época é o MOMENTO para “quebrar” qualquer parede ou barreira. 

Essa construção comunicacional interna também é de grande importância para o desenvolvimento de cultura da empresa!

O Reforço Cultural:

O desenvolvimento de uma cultura empresarial é muito importante. Sua empresa precisa de uma identidade! Deixar essa identidade clara para seus funcionários é tão necessário quanto criá-la para o marketing externo. 

Políticas de trabalho, incentivo de hábitos, personificações de contato com cliente, tudo se torna válido nessa construção. O importante é conseguir estabelecer critérios relevantes e que trarão bons resultados! 

Além do marketing interno, a questão cultural e descontraída das comemorações pode ser um bela estratégia de marketing indireto.

Marketing Indireto? 

Sim! As redes sociais não ficaram de fora desse momento e os traços positivos da sua companhia vão se destacar em cada flash. 

Existe divulgação melhor? Funcionários com um bom relacionamento e a positividade é espalhada para cada novo conhecedor! O ideal cultural é espalhado.

Conclusão:

Viu só?! Essa comemoração não vai te trazer só a ressaca no futuro! Ela vai te trazer ótimos frutos.  

Relacionamento, desenvolvimento cultural da companhia, motivação e marketing! Eu começaria agora mesmo a encher balões e já prepararia o melhor presente do amigo oculto (que sei que você ainda não comprou... Também esqueci o meu, vou te confessar). Não perca tempo, junte todas suas munições para uma gestão cada vez melhor!


Kadu

Especialista em Marketing de Conteúdos, SEO e redação. Apaixonado por música, pela Contabilidade e por um mundo melhor. Ativo na luta contra todas as chatices da vida.

>