O lazer no trabalho: O quanto atividades complementares ajudam no sucesso de sua equipe

16 de janeiro de 2019

Uma empresa é tomada de burocracias e processos chatos... A mesmice cotidiana e os processos cansativos tornam o trabalho desgastante. Como é possível mudar isso e fazer com que nossas equipes tenham um rendimento extraordinário? 

Você precisa proporcionar boas experiências.​ Aplicar momentos descontraídos e estimular o ócio criativo é uma das formas de virar esse jogo!

Ócio criativo? Q P#@!a é essa? 

Sou um grande fã do ócio criativo, já trouxe ele em pauta em inúmeros artigos. O seu conceito é simples, mas vou simplificá-lo mais ainda para não perder tempo! 

São momentos de pausa recheados de aprendizado. 

Como assim recheados de aprendizado? Bem, esses aprendizados se dão por absorção de conteúdo “divertido” e que podem agregar algum tipo de conhecimento. É aquele bom livro que você lê, é um filme com uma questão cultura mais bem desenvolvida, etc.  Pausas para descansar da atividade motora viciosa que você se encontra, maaas com uma pitada educativa e agregadora. 

Não é só parar tudo que faz, sem motivo algum e jogar seu tempo no lixo. É tomar uma cerveja com os amigos e discutir estratégias de mercado! O ócio criativo estimula sua equipe e estimula bons resultados.

Qualidade de vida e saúde mental

Esse fator é esquecido pela maioria das companhias, mas é um dos maiores influenciadores dos fracassos. É preciso ter uma visão macro e perceber que os maiores responsáveis pelos resultados são seus funcionários. A equipe coloca a mão na massa e faz acontecer! Se sua equipe não está bem, seus resultados ficam piores. 

Olhe além do externo e perceba o quanto os resultados mudarão! Proporcione bons momentos em todos os aspectos.

Aplique pesquisas de satisfação interna

Não são só seus clientes que precisam desse tipo de pesquisa. Seus funcionários precisam de voz! E você precisa ouvir para otimizar cada vez mais o processo.  

O sucesso de sua equipe também depende de você! Esteja disposto a ouvir e faça sempre pesquisas internas. Um formulário online já pode resolver esse problema! Cinco minutos e você já tira um problemão do caminho.

Conclusão:

Os bons resultados vão muito além do que pode ser visto pelos olhos. Tenha uma visão estratégica de sua empresa e perceberá! 

Sua equipe precisa estar bem consigo mesma e com as atividades que desempenham!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont


>