O Movimento Na Prática – II Encontro Regional Do CSC

28 de março de 2018

O Movimento Contabilidade Sem Chatice #CSC mudou a minha vida. Posso dizer isso mesmo sem fazer contabilidade, mesmo sem entender tanto sobre tudo que acontece dentro de um escritório. Pude entender o sentimento, pude sentir o que um contator que procura mudança sente. O amor pela contabilidade dentro de cada um gritando por mudança, por valorização, por evolução!!

Meu primeiro contato cara a cara com isso foi no II Encontro Regional no dia 09/03, em Belo horizonte. E ainda procuro em uma só palavra descrever o que este encontro foi para mim e acredito que para cada participante também. Se for falar tudo oque aconteceu lá, escreveria um livro, e mesmo assim não conseguiria transmitir nem metade do sentimento que aquele lugar irradiava.

Ao chegar, me sentei e já foi possível sentir a união foda que o encontro traz, o brilho no olhar de cada contador, sua vontade de colocar para fora todos os obstáculos vencidos para chegar aonde estão. Cada participante contou um pouco da sua história e foi de arrepiar! Cada história é única e surpreendentemente o #CSC fez e faz mudanças em cada uma delas para melhor! Pense comigo... A união de várias pessoas que buscam um ideal em comum, uma (R)evolução, onde alguns chegaram a quase desistir, outros que não viam mais nenhuma alegria em fazer “contabilidade”, se uniram através de um vídeo em 2016 e decidiram sair do comum, largar toda papelada chata e fazer diferente! Que coragem!

 Algo espetacular que reparei foi que a cada contador que chegava, nenhum olhava torto ou estranhava. É companheirismo, é amizade, é fazer juntos a diferença, com sangue nos olhos e mostrar valor! Cada conversa, cada desabafo me fez enxergar além de todo o caminho já percorrido por esse movimento, que o céu é o limite! Mudar é difícil, mas focar em um objetivo e correr atrás, traz sentido, traz vida! Isso que o #CSC é, tem vida, tem alma, tem foco!

O #CSC dobrou de membros nos últimos tempos e a cada dia ele cresce mais e mais. Neste segundo encontro, contamos com 288 participantes em todo Brasil! Vocês sentem a força? A mudança florescendo? Eu sim! Foram 18 cidades com essa sintonia e tenho certeza que cada cidade participante fez o contador se sentir valorizado naquele dia, cada participante teve orgulho em vestir a camisa #CSC e vontade de gritar para o mundo todo escutar um “eu sou contador!!” com brilho nos olhos e com a força da mudança.

Conversei com alguns embaixadores responsáveis pela organização dos encontros, para saber o quanto foi incrível e cada depoimento me trouxe um orgulho gigante de participar do Movimento Contabilidade Sem Chatice.

“Tivemos 4 pessoas novas, em relação ao encontro anterior e acredito que conseguimos passar o propósito do movimento para eles. O #CSC é foda por que agrega, unifica e permite que contadores deixem de ser ver como adversários e passem a se ver como parceiros. Permite que experiências sejam compartilhadas generosamente e isso promove a valorização da nossa classe!” – RENATA,  EMBAIXADORA DO PARÁ

“O Encontro foi muito legal, as pessoas muito animadas e empolgadas e acreditando que estamos nos movimentando na direção certa. Todos trocando informações de forma descontraída e sem chatice e de certa forma se desligando um pouco da pressão diária e trazendo um pouco de leveza para suas vidas, estando unidos com pessoas com os mesmos anseios e desejos. Nós somos cientistas da riqueza e geramos valor para o mundo! Nós somos generosos, compartilhamos nossas vitórias e fracassos e assim fazemos a diferença!” – ELIS CASTELO, EMBAIXADORA DO RIO DE JANEIRO.

“ A busca pelo propósito, as pessoas focadas, algumas até procurando ajuda... Acho que devemos ter esses encontros sempre! A sensação foi muito bacana, ver o movimento realmente acontecendo!!” - DANI, EMBAIXADORA DO MATO GROSSO DO SUL .

 “ Para mim é um movimento que realmente tem mudado minha vida, passei a conhecer pessoas que pensei que jamais teria acesso, tenho aprendido muito, mas muito mesmo (mais um pouco) com essas pessoas. Está ajudando para que eu mude todas as rotinas e posicionamento do meu escritório em várias coisas” – GUILHERME BOHM, GOIÁS.

O Encontro #CSC foi a demonstração que permanecemos na busca incessante da mudança e da valorização! O contador é o cientista da riqueza e vamos conquistar isso, juntos! Que venha o III Encontro regional em todo Brasil, com 1000, 10000 participantes! Vamos fazer acontecer e revolucionar a contabilidade deste país.

Até o próximo encontro!

Laura Castro
Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Moro em Belo Horizonte.
Sou incrivelmente apaixonada por viajar, curtir a natureza e escutar uma boa música!
Como produtora do #CSC, trabalho para que o movimento atinja novos patamares e permaneça engajado e sempre fazendo acontecer!


>