Como sua família pode te ajudar a vender contabilidade?1 min read

11 de janeiro de 2019

Sou muito suspeito para falar sobre relacionamentos interpessoais. Acredito que comunicar-se é o segredo para qualquer desempenho excelente. E quando tratamos de vendas, isso não pode ser diferente. Vender é comunicar!

Qual a relação de se comunicar com sua família e de vender mais? 

O ser humano tem, por natureza, a necessidade de pertencer. Nós precisamos fazer parte de um grupo e nos relacionar com indivíduos pertencentes ao mesmo. Essa relação de pertencimento é a responsável pelo desenvolvimento de certas habilidades comunicativas e cognitivas.  

O que quero dizer com isso é simples. Desde a infância, observando e imitando, conseguimos aprimorar nossas habilidades sociais. E essas habilidades são as maiores responsáveis pelo nosso sucesso no futuro.  

Um bom vendedor precisa ter muito bem desenvolvidas as competências sociais. Um passo para esse desenvolvimento é se relacionar dentro de casa!

Tudo começa em casa? 

Não quero focar no óbvio, vai além da educação que seus pais te deram! O que quero dizer com “começar em casa” é que seu dia começa em sua casa. As primeiras pessoas com as quais você se relaciona em seu dia são seus familiares. É necessária uma relação saudável e agregadora, independentemente se você vive com esposa e filhos ou com seus pais, tios, etc. Você precisa se comunicar bem com cada um deles e assim aprimorar suas competências sociais. 

Entende o que quero dizer? O início do seu processo comercial está totalmente atrelado a seu interior, a seus acontecimentos diários. É muito hipocrisia dizer que é preciso esquecer de tudo e focar no trabalho. Claro que não! É impossível!  

É preciso buscar otimizações e procurar por cada ponto interferente em seus processos. Um bom gestor precisa ter uma amplitude de visão e é por esse motivo que estou trazendo esse assunto em questão.

É preciso enxergar o todo

Esse artigo tem o intuito de te atentar para pontos que você pode não ter voltado seu olhar. Boas relações no dia fazem com que seu trabalho tenha um desenvolvimento muito melhor. Assim como estar bem consigo mesmo é importante, precisamos estar bem com quem está a nossa volta!  

Suas vendas e o desenvolvimento de seu escritório não podem ser afetados por fatores externos como esse. Busque olhar para si, para seu redor e para seu negócio.  

Comece hoje tentando visar o macro, observar cada ponto e comunicar-se melhor com cada pessoa presente em sua vida. Perceba a diferença em cada resultado!

Por Kadu: Gestor de Conteúdos da Nucont

Reading Time: 1 minute

>